28 de abril de 2019, 16h59

Benfica B perde na deslocação a Viseu

Futebol

Na próxima jornada (32.º), o Benfica recebe o FC Porto (5 de maio, as 11h15), no Caixa Futebol Campus, num clássico onde os encarnados podem garantir-se como a melhor das equipas B nesta temporada.

O Benfica B perdeu, neste domingo, por 3-1 na deslocação ao Estádio Municipal do Fontelo, terreno do Académico de Viseu, em jogo da 31.ª jornada da II Liga.

Entrou bem o Benfica – frente a um adversário com aspirações bem distintas das dos encarnados – a chegar por duas vezes à baliza de Janota, mas sem grande perigo para o guarda-redes do Viseu.

A formação liderada por João Ribeiro, na luta pela manutenção, reagiu e, na primeira oportunidade em que beneficiou de um lance de bola parada, não desperdiçou.

[GOLO: 1-0] Na sequência de um canto batido por Luisinho, aos 4’, Fernando Ferreira cabeceou para o golo que dava vantagem aos da casa.

Aos 15’, esteve à vista o empate. Grande assistência de David Tavares para Nuno Santos que, já dentro da pequena área, dominou mal a bola e falhou o alvo.

O conjunto orientado por Renato Paiva ia chegando com alguma facilidade ao meio-campo adversário, mas com pouca sorte na finalização.

Depois de um remate de João Mário contra a defesa benfiquista, aos 35', o Académico de Viseu acabou por chegar ao segundo golo da tarde.

[GOLO: 2-0] Boa assistência para N'Sor – melhor marcador da equipa –, que, de cabeça, aumentou a vantagem.

A fechar o primeiro tempo, mais uma grande oportunidade para o Académico de Viseu. Valeu ao Benfica a trave da baliza de Fábio Duarte.

[INTERVALO: 2-0] A formação da casa segurou a vantagem de dois golos até ao intervalo, numa primeira parte em que o Benfica teve mais posse de bola: 63% contra apenas 37%, segundo as estatísticas da Liga Portugal.

Depois de uns primeiros 15 minutos da segunda parte sem lances dignos de registo, aos 60’, numa disputa de bola com o guarda-redes do Académico de Viseu, jogo interrompido para assistir dois jogadores do Benfica. Choque violento de cabeça entre Saponjic e Pedro Henrique – recém-entrado para o lugar de Diogo Mendes –, que acabou por deixar o relvado de maca.  

[PENÁLTI] Falta assinalada ao guarda-redes da casa, Janota, e grande penalidade a favor dos encarnados. 

[GOLO: 2-1] Chamado a converter, Nuno Santos, aos 67', atirou para o primeiro do Benfica.

[GOLO: 3-1] A margem mínima não durou muito. No minuto 72, num lance de contra-ataque, Luisinho conduziu uma boa jogada individual e, no frente a frente com Fábio Duarte, levou a melhor.  

Quando se caminhava para os últimos 10 minutos do tempo regulamentar (79’), David Tavares viu o segundo amarelo e deixou a formação de Renato Paiva reduzida a 10 elementos. O técnico encarnado viu-se obrigado a fazer terceira substituição: entrou Bernardo Martins para o lugar de Simón Ramírez.

Numa segunda parte mais equilibrada (41% vs 59% em posse de bola) e com oportunidades mais divididas, o Benfica continuava a correr em busca do golo, perante um Académico de Viseu a mostrar capacidade e qualidade para criar sérias dificuldades ao plantel encarnado.

[FINAL: 3-1] Apesar das oportunidades criadas junto à baliza de Janota, o resultado não mais se alterou e a formação de João Ribeiro saiu do Estádio Municipal do Fontelo com os três pontos.

Na próxima jornada (32.º), o Benfica recebe o FC Porto (5 de maio, as 11h15), no Caixa Futebol Campus, num clássico onde os encarnados podem garantir-se como a melhor das equipas B nesta temporada.

Onze inicial do Benfica: Fábio Duarte, Simón Ramírez (79' Bernardo Martins), Kalaica, Conti, Frimpong, Diogo Mendes (55' Pedro Henrique; 67' José Gomes), Nuno Santos, David Tavares, Benny, Willock, e Saponjic.

Suplentes: Daniel Azevedo, Zec, Sandro Cruz, Bernardo Martins, Csoboth, Pedro Henrique e José Gomes.

Boletim clínico: Vitalii Lystcov (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho esquerdo); Daniel dos Anjos (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho direito).

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar