Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Na próxima jornada (32.º), o Benfica recebe o FC Porto (5 de maio, as 11h15), no Caixa Futebol Campus, num clássico onde os encarnados podem garantir-se como a melhor das equipas B nesta temporada.
28 abril 2019, 16h59
Estádio Municipal do Fontelo
Entrou bem o Benfica – frente a um adversário com aspirações bem distintas das dos encarnados – a chegar por duas vezes à baliza de Janota, mas sem grande perigo para o guarda-redes do Viseu.
A formação liderada por João Ribeiro, na luta pela manutenção, reagiu e, na primeira oportunidade em que beneficiou de um lance de bola parada, não desperdiçou.
[GOLO: 1-0] Na sequência de um canto batido por Luisinho, aos 4’, Fernando Ferreira cabeceou para o golo que dava vantagem aos da casa.
Aos 15’, esteve à vista o empate. Grande assistência de David Tavares para Nuno Santos que, já dentro da pequena área, dominou mal a bola e falhou o alvo.
O conjunto orientado por Renato Paiva ia chegando com alguma facilidade ao meio-campo adversário, mas com pouca sorte na finalização.
Depois de um remate de João Mário contra a defesa benfiquista, aos 35', o Académico de Viseu acabou por chegar ao segundo golo da tarde.
[GOLO: 2-0] Boa assistência para N'Sor – melhor marcador da equipa –, que, de cabeça, aumentou a vantagem.
A fechar o primeiro tempo, mais uma grande oportunidade para o Académico de Viseu. Valeu ao Benfica a trave da baliza de Fábio Duarte.
[INTERVALO: 2-0] A formação da casa segurou a vantagem de dois golos até ao intervalo, numa primeira parte em que o Benfica teve mais posse de bola: 63% contra apenas 37%, segundo as estatísticas da Liga Portugal.
Depois de uns primeiros 15 minutos da segunda parte sem lances dignos de registo, aos 60’, numa disputa de bola com o guarda-redes do Académico de Viseu, jogo interrompido para assistir dois jogadores do Benfica. Choque violento de cabeça entre Saponjic e Pedro Henrique – recém-entrado para o lugar de Diogo Mendes –, que acabou por deixar o relvado de maca.
[PENÁLTI] Falta assinalada ao guarda-redes da casa, Janota, e grande penalidade a favor dos encarnados.
[GOLO: 2-1] Chamado a converter, Nuno Santos, aos 67', atirou para o primeiro do Benfica.
[GOLO: 3-1] A margem mínima não durou muito. No minuto 72, num lance de contra-ataque, Luisinho conduziu uma boa jogada individual e, no frente a frente com Fábio Duarte, levou a melhor.
Quando se caminhava para os últimos 10 minutos do tempo regulamentar (79’), David Tavares viu o segundo amarelo e deixou a formação de Renato Paiva reduzida a 10 elementos. O técnico encarnado viu-se obrigado a fazer terceira substituição: entrou Bernardo Martins para o lugar de Simón Ramírez.
Numa segunda parte mais equilibrada (41% vs 59% em posse de bola) e com oportunidades mais divididas, o Benfica continuava a correr em busca do golo, perante um Académico de Viseu a mostrar capacidade e qualidade para criar sérias dificuldades ao plantel encarnado.
[FINAL: 3-1] Apesar das oportunidades criadas junto à baliza de Janota, o resultado não mais se alterou e a formação de João Ribeiro saiu do Estádio Municipal do Fontelo com os três pontos.
Na próxima jornada (32.º), o Benfica recebe o FC Porto (5 de maio, as 11h15), no Caixa Futebol Campus, num clássico onde os encarnados podem garantir-se como a melhor das equipas B nesta temporada.
Onze inicial do Benfica: Fábio Duarte, Simón Ramírez (79' Bernardo Martins), Kalaica, Conti, Frimpong, Diogo Mendes (55' Pedro Henrique; 67' José Gomes), Nuno Santos, David Tavares, Benny, Willock, e Saponjic.
Suplentes: Daniel Azevedo, Zec, Sandro Cruz, Bernardo Martins, Csoboth, Pedro Henrique e José Gomes.
Boletim clínico: Vitalii Lystcov (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho esquerdo); Daniel dos Anjos (status pós-cirúrgico ligamentoplastia no joelho direito).
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024