Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O treinador do Benfica detalhou o conjunto de contrariedades que a equipa soube contornar com uma atuação "categórica e consistente" para alcançar o play-off da Champions.
14 agosto 2018, 22h57
Rui Vitória
As várias contrariedades que a equipa foi capaz de contornar nesta segunda mão da 3.ª pré-eliminatória, após o triunfo por 1-0 na Luz, mereceram amplo destaque na avaliação do treinador das águias.
QUAIS FORAM OS ASPETOS-CHAVE DO APURAMENTO?
"A nossa qualificação passou por vários aspetos, mas fundamentalmente por uma grande capacidade de superação da equipa. Apanhámos um dos adversários mais categorizados e sabíamos que aqui seria um jogo difícil. Outra contrariedade que tivemos foi o Fejsa (que hoje faz anos e realizou uma exibição fantástica), que esteve para não jogar devido a gastroenterite. O nosso presidente também não está connosco, e a presença dele é sempre muito importante. Mais: pela primeira vez estive num jogo fora do Benfica em que os nossos adeptos não puderam estar presentes; e aos 30 minutos de jogo tivemos o nosso avançado [Castillo] fora, o que contrariou logo a estratégia...
Fomos uma equipa que se superou permanentemente. Os jogadores foram fantásticos no que fizeram e na interpretação do que queríamos para o jogo. Fomos uma equipa personalizada, a esconder a bola ao adversário, a saber quando deveríamos atacar e, mesmo perante a contrariedade de sofrer um golo muito perto do intervalo, na segunda parte ainda controlámos melhor a partida."
FOI A EXIBIÇÃO MAIS CONSISTENTE DOS TRÊS PRIMEIROS JOGOS OFICIAIS?
"Temos feito boas exibições. Já fizemos três jogos oficiais e atingimos os objetivos. Esta foi uma exibição bem conseguida, da forma como se tem de jogar na Liga dos Campeões, a saber o que fazer com e sem bola. Podíamos ter sido ainda mais agressivos, mas o mais importante era ter o jogo sempre controlado. Foi uma exibição categórica e consistente do princípio ao fim. Podíamos ter marcado mais golos."
LANÇOU CASTILLO EM VEZ DE FERREYRA NO ONZE. PORQUÊ?
"O Castillo é um jogador que tem um pouco mais de profundidade, que perturba muito a zona central do ataque. Queríamos ter um jogador que numa bola longa a mantivesse para a equipa ter um pouco mais de sossego atrás, quando estivesse mais pressionada. São características que os nossos avançados têm e nós aproveitamo-las em função dos jogos. O Castillo esteve bem, o trabalho do Ferreyra a seguir foi muito meritório, mas fundamentalmente foi uma equipa completa e equilibrada."
SATISFEITO TAMBÉM PELO PRIMEIRO GOLO DE GEDSON?
"É mais um jogador de qualidade que o Benfica tem. Agrada-me ver a capacidade que um jovem de 19 anos tem para jogar a este nível e a integração nas nossas dinâmicas de jogo. Agrada-me, mas não me espanta, porque na nossa forma de trabalhar os jogadores percebem o que têm de fazer e estão perfeitamente à vontade para explanar as suas capacidades."
O QUE ESPERA DO DUELO COM O PAOK NO PLAY-OFF?
"O nosso trajeto nesta fase inicial é competir, descansar e competir. Já passámos três obstáculos. Agora vamos preparar o mais rápido possível o Boavista e depois prepararemos o PAOK. Não me interessa muito debruçar-me sobre a equipa do PAOK. Temos de ganhar no Bessa, um adversário difícil. Um passo de cada vez. Temos de recuperar bem."
Texto: João Sanches
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
14 agosto 2018
Fenerbahçe-Benfica: águia voou alto para o play-off
Última atualização: 7 de fevereiro de 2019