8 de novembro de 2018, 17h10

Um Benfica "intenso e vertical" e as "soberbas defesas" de Onana

Futebol

Como a Imprensa internacional viu a exibição das águias perante o Ajax na 4.ª jornada do Grupo E da Liga dos Campeões.

O Benfica entrou "pressionante e a pegar no jogo" frente ao Ajax na 4.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Na visão da Imprensa internacional, as águias, com um futebol "vertical e intenso", só não venceram devido a "intervenções magistrais" do guarda-redes Onana. Assim escreveu, por exemplo, o diário desportivo espanhol "Marca".

Também o "As", outro periódico desportivo de Espanha, deixou elogios ao primeiro tempo do Benfica. "O clube lisboeta foi protagonista nos minutos iniciais da primeira parte", escreveu. Para o "As", a "intensidade e verticalidade" foram as armas usadas pelos comandados por Rui Vitória durante a partida.

Ainda em Espanha, mas na região da Catalunha, o "Sport" frisou que o "Benfica se lançou ao ataque desde os primeiros minutos" para alcançar a vitória necessária. Para este diário, nem a lesão de Salvio acalmou umas águias sedentas de triunfos, que “arrancaram a segunda parte como o fizeram na primeira: ao ataque, a dominar e à procura do golo”.

Red Pass com preços mais baixos em novembro 2018

Em Itália, o diário desportivo "La Gazzetta dello Sport" escreveu sobre um Benfica que entrou e saiu do jogo da mesma forma: a pressionar a baliza do Ajax e a ver Onana travar os intentos benfiquistas.

A exibição do guarda-redes do Ajax ultrapassou o Atlântico e o site "Fox Sports" também a destacou, particularizando o lance no último segundo que segurou o empate a uma bola.

Na Indónesia, a agência Antara News salientou a "entrada forte" do Benfica, que seria "premiada com o golo de Jonas". "Os anfitriões invadiram o meio-campo do Ajax na parte final do jogo, mas um par de defesas soberbas de Onana a remates de Rafa e Gabriel seguraram o empate e mudaram a condição do guarda-redes, que passou de vilão a herói", juntou aquela análise.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Twitter Ajax

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar