Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O jogador de 19 anos mostrou ter os pés bem assentes na terra e muita vontade de alcançar bons resultados.
26 dezembro 2018, 10h00
Gedson
“Hoje, tal como no início da época, é uma equipa sólida, uma equipa forte, uma equipa com grande talento e uma equipa que joga para vencer todos os jogos. Desde pequeno que sempre admirei o Benfica, sempre vou admirar, e agora que estou inserido neste plantel, neste contexto, admiro ainda mais a grandeza do Clube.”
“Todos os grandes clubes passam por momentos bons e por momentos menos bons. Nós já passámos por ambos e agora voltámos aquilo que somos, uma grande equipa, com grandes momentos e com grandes vitórias.”
“Certamente iremos trabalhar mais, temos um longo Campeonato pela frente. Tudo acontece por um propósito e se as vitórias têm acontecido por algum motivo é. Temos apanhado campos difíceis, adversários complicados. Estamos felizes por termos ganho os jogos, retomado o caminho das vitórias e certamente voltaremos a reconquistar os nossos adeptos.”
“Foi um momento muito positivo para nós porque não queríamos que o nosso treinador se fosse embora porque Rui Vitória é o treinador ideal para o Clube, é o treinador que ganhou o Tetra, por isso não é um por ano ter corrido mal e por termos passado momentos menos bons que sairia. É um grande treinador e se continua por algum motivo é. A situação pouco nos abalou e deu-nos mais força. Se o Presidente acredita no treinador, nós também acreditamos, como sempre acreditámos. Agora estamos mais unidos, mais coesos e temos conseguido as vitórias que merecíamos.”
“Vimos pouco as notícias. Se algum treinador regressar ou não para nós é indiferente. Nós temos um grande treinador e contamos com aquilo que nós temos neste momento. Aprecio o seu trabalho, espero que continue neste Clube por muito tempo.”
“Todos os nossos objetivos foram bem definidos no início da época, nós sabemos quais são e temos de trabalhar mentalizados nisso mesmo. Queremos ganhar todas as competições possíveis e reconquistar todas as taças que nos faltam, mas antes temos de pensar jogo a jogo.”
“O Benfica é um grande clube, já o demonstrou em muitos momentos, certamente podemos ultrapassar qualquer equipa, temos qualidade e equipa para isso. Mas antes de pensarmos no jogo com o Galatasaray e pensarmos muito à frente ainda temos outros jogos do Campeonato em que pensar.”
“Em nenhuma equipa do mundo penso que hajam posições definidas, a posição de cada jogador é definida pelo treinador e com a chegada do Gabriel eu fiquei muito feliz, é o meu companheiro de equipa e eu só quero o bem dele. Somos colegas de equipa, de trabalho e desde a chegada dele que temos feito uma amizade. Temos feito boas amizades na equipa e ficamos felizes porque são disputas saudáveis, que nos fazem crescer. Eu sou da formação, ele é um jogador mais experiente e gosto de aprender com ele.”
“Foi um dia diferente, um dia de orgulho, quase o mesmo orgulho que senti quando me estreei pela equipa principal do Benfica, pois foi no Benfica que comecei a jogar futebol desde pequeno.”
“Os adeptos de equipas grandes são assim, têm que se manifestar quando veem que as coisas não estão a correr bem, têm que puxar pela equipa e nós temos de mostrar melhores resultados e continuar a vencer porque só assim teremos os adeptos do nosso lado.”
“Isso não nos traz pressão nenhuma. A nossa única pressão é o emblema que carregamos diariamente e é por ele que temos de trabalhar e dar o nosso máximo, agora o resto para nós até é uma motivação extra para vencer jogos e provar que aquilo não passam de falatórios e de coisas que tentam destabilizar o clube, mas que não conseguem.”
“Tudo é recuperável. Se não fosse, não estávamos na luta pelo título, mas ainda estamos e é isso que nos interessa e certamente que iremos jogar para vencer.”
“Estamos mais unidos que nunca. Sabemos que dependemos e precisamos uns dos outros, só assim continuaremos a ser uma grande equipa e alcançaremos os nossos objetivos.”
Texto: Sónia Antunes e Márcia Dores
Fotos: SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024