20 de outubro de 2019, 14h15

🎥 Gedson: 50 jogos na equipa principal das águias!

Futebol

Médio internacional de 20 anos formado no Clube assinalou a meia centena de jogos pela equipa principal do SL Benfica frente ao Cova da Piedade, em jogo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

ENTREVISTA

Estreou-se oficialmente pela equipa principal do SL Benfica a 7 de agosto de 2018, no Estádio da Luz, em jogo da 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. As águias venceram o Fenerbahçe, por 1-0 com um golo de Cervi, e Gedson foi titular e alinhou os 90 minutos… Desde então são já 50 jogos nos A e a ambição é a de sempre.

Em entrevista à BTV, Gedson recordou uma caminhada que começou há largos anos no Benfica Futebol Campus, analisou o presente e olhou em frente para um futuro que se perspetiva bem risonho.

50 jogos: um sonho de criança

“Não estava à espera de fazer 50 jogos tão rapidamente e em tão pouco tempo. É um sonho de criança tornado realidade. Desde o primeiro dia em que vesti esta camisola sempre tive objetivos e sonhos de pisar grandes palcos e ir sempre mais longe com a camisola do Benfica. Para mim esta é uma marca muito importante e espero fazer muito mais.”

Gedson Benfica

Melhor era impossível?

“Só se no ano passado tivesse ganho mais títulos a nível coletivo, porque para qualquer jogador da formação é um sonho ser Campeão Nacional e vencer uma Taça. Qualquer conquista para nós com este símbolo é um sonho. Não digo que seja o objetivo, porque o primeiro é chegar a este patamar, o segundo é manter, estar aqui, onde somos felizes. Temos tudo o que precisamos nesta casa. São boas vivências e boas experiências.”

Gedson

O primeiro jogo oficial pelos A: 7 de agosto de 2018

“Foi um jogo importante para mim, uma competição diferente, uma competição de sonho para qualquer criança, foi um jogo que não posso esquecer de forma alguma e onde a equipa esteve bem.”

Fenerbahçe-Benfica

O primeiro golo: 14 de agosto de 2018, em Istambul… para a Champions!

“São recordações que vou guardar comigo sempre no coração, tal como o primeiro jogo em que vesti a camisola do Benfica há 11 anos e todos os jogos que realizo com esta camisola.”

Gedson Benfica

O regresso em Moreira de Cónegos após lesão

“Foi um período difícil, foi a minha primeira lesão… Não fui muito abaixo porque tive um grande suporte, não só da equipa técnica como dos meus colegas. Ajudaram-me muito, mantiveram-me sempre confiante e fui sempre bem acompanhado por todos. Após ter regressado de lesão, os meus colegas deram-me sempre palavras muito motivadoras e ajudaram-me em tudo o que eu precisava e deram-me muita confiança. Foi trabalhar, treino a treino, conquistar o meu espaço nesta equipa, que é o objetivo de qualquer jogador.”

Gedson

Sensações no regresso

“Com períodos, como sempre, bons e menos bons, mas o grupo tem sempre estado a um grande nível. Somos uma grande equipa.”

Gedson Benfica

50 jogos com uma assistência

“Foi um grande jogo de toda a equipa. Conquistámos o nosso objetivo [ganhar ao Cova da Piedade na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal], que era o mais importante. Não tinha a noção de que seria o meu jogo número 50. A assistência [para o segundo golo de Vinícius] foi fruto do trabalho de equipa, foi uma sequência de lances que originou aquele momento. O objetivo do grupo era sempre a vitória e foi com esse pensamento que fomos para o jogo.”

Fotos: Tânia Paulo e Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar