1 de setembro de 2019, 23h25

🎥 Bruno Lage: "Voltámos ao tipo de jogo que me deixa realizado"

Futebol

O Benfica deslocou-se à Pedreira e venceu a formação do SC Braga na 4.ª jornada da Liga NOS.

DECLARAÇÕES

A equipa do Benfica, liderada por Bruno Lage, venceu o SC Braga por 0-4 na 4.ª jornada da Liga NOS. O treinador das águias considerou justa a vitória e mostrou-se feliz pela forma como a equipa jogou na Pedreira.

Análise ao jogo

"Esperava um SC Braga igual ao que tem sido. Fizeram vários jogos, uma campanha fantástica na Liga Europa e conseguiram entrar na fase de grupos. Foi uma entrada forte, sabíamos que o adversário tinha jogado na quinta-feira, tinha tido uma viagem complicada, e nós tínhamos de colocar um nível alto no jogo. Criámos várias oportunidades, é um resultado justo, mas o mais importante é que voltámos a jogar como treinámos e voltámos a jogar aquele jogo que me deixa realizado. Temos de mostrar sempre o nosso compromisso. O meu é de os treinar, orientar; e o deles é mostrarem em cada jogo a forma alegre como treinam, como jogam e como se divertem. Foi uma boa vitória na sequência do bom início de época que temos vindo a realizar."

SC Braga-Benfica

Inclusão de Taarabt e André Almeida no onze

"Temos de jogar em função daquilo que são as características dos jogadores. Jogámos com dois alas, com dois pontas de lança, os dois laterais atiram-se em profundidade, são muitos a atacar e o Adel [Taarabt] dá-nos critério, qualidade na decisão e qualidade de passe para que o nosso jogo seja mais ofensivo. Fico muito feliz por ele porque tem feito por isso e tem correspondido em pleno à oportunidade que lhe foi dada. O André traz mais profundidade, mais cruzamentos como foi o exemplo do segundo golo e está de volta, o que nos deixa muito felizes."

SC Braga-Benfica

Soluções em função da estratégia de jogo

"Todos os jogadores fazem falta. O Gabriel é um jogador que tem uma transição defensiva muito forte. Consegue colocar a bola de um flanco ao outro com enorme facilidade e isso traz enormes vantagens ao nosso jogo. O Samaris é um jogador que equilibra, controla bem o jogo e é mais posicional. O mais importante é sentirmos que temos várias soluções e, em função daquilo que for a estratégia de jogo, poder utilizar cada um deles."

SC Braga-Benfica

As dinâmicas da dupla de ataque

"Num dos autogolos, o Raul [de Tomas] estava no sítio certo para finalizar. O mais importante foi aquilo que fizemos em termos coletivos. É verdade que o guarda-redes vive de fazer grandes defesas, de passar jogos sem sofrer golos, e os avançados vão viver muito mais felizes se marcarem golos, contudo, o que me deixa satisfeito foram as situações de dinâmica ofensiva. Raul a servir Seferovic na 1.ª parte, Seferovic a servir Raul na 2.ª e depois aconteceu o autogolo. A dinâmica de jogar com dois avançados vai crescendo e é isso que me deixa feliz."

SC Braga-Benfica

O fecho de mercado

"Falarei depois do fecho do mercado. O mais importante é que as minhas opiniões são passadas diretamente ao nosso Presidente, ao nosso diretor-geral e ao nosso diretor desportivo. Eles sabem todas as minhas opiniões."

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar