Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O Benfica deslocou-se à Pedreira e venceu a formação do SC Braga na 4.ª jornada da Liga NOS.
01 setembro 2019, 23h25
Bruno Lage
"Esperava um SC Braga igual ao que tem sido. Fizeram vários jogos, uma campanha fantástica na Liga Europa e conseguiram entrar na fase de grupos. Foi uma entrada forte, sabíamos que o adversário tinha jogado na quinta-feira, tinha tido uma viagem complicada, e nós tínhamos de colocar um nível alto no jogo. Criámos várias oportunidades, é um resultado justo, mas o mais importante é que voltámos a jogar como treinámos e voltámos a jogar aquele jogo que me deixa realizado. Temos de mostrar sempre o nosso compromisso. O meu é de os treinar, orientar; e o deles é mostrarem em cada jogo a forma alegre como treinam, como jogam e como se divertem. Foi uma boa vitória na sequência do bom início de época que temos vindo a realizar."
"Temos de jogar em função daquilo que são as características dos jogadores. Jogámos com dois alas, com dois pontas de lança, os dois laterais atiram-se em profundidade, são muitos a atacar e o Adel [Taarabt] dá-nos critério, qualidade na decisão e qualidade de passe para que o nosso jogo seja mais ofensivo. Fico muito feliz por ele porque tem feito por isso e tem correspondido em pleno à oportunidade que lhe foi dada. O André traz mais profundidade, mais cruzamentos como foi o exemplo do segundo golo e está de volta, o que nos deixa muito felizes."
"Todos os jogadores fazem falta. O Gabriel é um jogador que tem uma transição defensiva muito forte. Consegue colocar a bola de um flanco ao outro com enorme facilidade e isso traz enormes vantagens ao nosso jogo. O Samaris é um jogador que equilibra, controla bem o jogo e é mais posicional. O mais importante é sentirmos que temos várias soluções e, em função daquilo que for a estratégia de jogo, poder utilizar cada um deles."
"Num dos autogolos, o Raul [de Tomas] estava no sítio certo para finalizar. O mais importante foi aquilo que fizemos em termos coletivos. É verdade que o guarda-redes vive de fazer grandes defesas, de passar jogos sem sofrer golos, e os avançados vão viver muito mais felizes se marcarem golos, contudo, o que me deixa satisfeito foram as situações de dinâmica ofensiva. Raul a servir Seferovic na 1.ª parte, Seferovic a servir Raul na 2.ª e depois aconteceu o autogolo. A dinâmica de jogar com dois avançados vai crescendo e é isso que me deixa feliz."
"Falarei depois do fecho do mercado. O mais importante é que as minhas opiniões são passadas diretamente ao nosso Presidente, ao nosso diretor-geral e ao nosso diretor desportivo. Eles sabem todas as minhas opiniões."
Texto: Diogo Nascimento
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024