Futebol

23 fevereiro 2020, 13h15

Estádio Municipal do Fontelo

RESUMO DO JOGO

A equipa B do Benfica empatou 1-1 com o Académico de Viseu, este domingo no Estádio Municipal do Fontelo, no jogo referente à 22.ª jornada da II Liga (LigaPro).

Com o Estádio do Fontelo coberto de sol, os jogadores de ambas as equipas entraram em campo unidos contra o racismo e a xenofobia, numa iniciativa promovida pela Liga Portugal.

AC Viseu-Benfica B, não ao racismo

Arrancou o cronómetro e as formações impuseram um bom ritmo nos minutos iniciais do desafio. O equilíbrio era visível dentro de campo, mas as oportunidades não surgiram nem para o Benfica B, nem para a equipa de Viseu no primeiro quarto de hora.

À passagem do minuto 17, foi a equipa da casa que fez tremer a defensiva encarnada: o guardião do Benfica, Svilar, travou um cabeceamento de João Mário.

O Académico de Viseu insistiu e, aos 34’, inaugurou o marcador.

[GOLO: 1-0] Contra-ataque rápido do adversário a sobrar para Luisinho, que na cara de Svilar, e de pé direito, rematou para o primeiro tento da partida. Lance duvidoso no que toca à posição do jogador da casa.

O Benfica tentou reagir, mas não conseguiu chegar à finalização. As equipas recolheram aos balneários com o placard a registar 1-0 ao intervalo.

RESUMO DA 1.ª PARTE 

O segundo tempo começou com Svilar, atento, a impedir que João Mário, que levou a bola até à entrada da área, aumentasse a vantagem do Académico.

Aos 58’, o Benfica criou uma ocasião que por pouco não deu o empate. Frimpong cruzou do lado esquerdo e Martin Chrien apareceu, dentro da área, para o cabeceamento que rasou a malha lateral da baliza de Ricardo Janota.

Logo de seguida, o treinador Renato Paiva substituiu Martin Chrien por Gonçalo Ramos. A equipa B do Clube da Luz assumia-se mais ameaçadora e a rondar, mais vezes, a baliza de Janota. Aos 71’, nova alteração no xadrez encarnado com a saída de Diogo Mendes para dar lugar a Vukotic.

No decorrer do minuto 78, ocorreu uma substituição forçada na equipa do Benfica B, depois de João Ferreira se lesionar sozinho no joelho direito. Para o seu lugar entrou Samuel Pedro, mais conhecido por Samu.

Mesmo antes do tempo de compensação (90’), Tiago Dantas rematou dentro da área adversária, o jogador do Viseu, Pica, desviou o esférico com a mão e foi assinalada grande penalidade a favor das águias.

[GOLO: 1-1] Aos 90'+1', Daniel dos Anjos encheu o pé e converteu o penálti no empate no marcador! Estava feito o 1-1, que fechou o resultado.

O Benfica B volta a entrar em ação no dia 28 de fevereiro (sexta-feira) às 16h00, com a receção ao Leixões no Benfica Campus, a contar para a 23.ª jornada da II Liga.

DECLARAÇÕES

Renato Paiva (treinador do Benfica): "O filme do jogo decorreu tal como pensávamos em termos de estratégias e de planeamento. Sabíamos que a grande arma do Académico para nos ferir era a transição. Conseguimos ter momentos na primeira parte, em que entrámos por dentro, entre linhas, embora nos tenha faltado um pouco de lucidez no último momento. Fizemos um jogo competente. Fica a crença e a personalidade de irmos atrás do resultado."

Diogo Mendes (jogador do Benfica): "Uma primeira parte um pouco mais equilibrada, algum domínio do adversário. Na segunda parte conseguimos ter mais bola e criámos mais oportunidades de perigo. É um ponto que sabe a pouco, pois viemos aqui em busca do triunfo, mas estamos satisfeitos pela atitude da equipa. Aqui todos trabalhamos para o mesmo e chegar à equipa principal é o sonho de todos nós."

AC Viseu-Benfica B, 1-1

FICHA  
Local Estádio Municipal do Fontelo
Onze do Benfica Svilar, João Ferreira, Kalaica, Morato, Frimpong, Diogo Mendes, Martin Chrien, David Tavares, Tiago Dantas, Rodrigo Conceição e Daniel dos Anjos 
Suplentes Fábio Duarte, Samu, Luís Pinheiro, Fábio Baptista, Vukotic, Gonçalo Ramos e David Zec
Boletim Clínico Umaro Embaló (lesão muscular na coxa direita); Kevin Csoboth (status pós artroscopia no joelho direito); Pedro Álvaro (lesão muscular na perna direita); Diogo Almeida (status pós entorse no joelho direito)
Ao intervalo 1-0
Marcadores do Benfica Daniel dos Anjos (90'+1')

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica 

Última atualização: 24 de fevereiro de 2020

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar