28 de março de 2020, 13h02

🎥 Nuno Pinheiro: "Fazer o nosso papel de cidadãos antes de qualquer outro"

Voleibol

O voleibolista foi mais uma das caras do Benfica que partilharam a sua mensagem de força.

DECLARAÇÕES

Numa altura em que o País e o mundo atravessam dias de luta constante devido à pandemia de COVID-19, Nuno Pinheiro, da equipa de voleibol do Benfica, deixou um apelo a todos os benfiquistas, e não só.

Numa entrevista à BTV, realizada por videochamada, o internacional português começou por explicar que os atletas encarnados foram apanhados de surpresa, todavia, a comunicação entre todos é uma constante.

"Têm sido dias à semelhança daquilo que têm sido os dias de todas as pessoas. Fomos surpreendidos e, para tal, não houve qualquer preparação. Tem existido uma comunicação permanente com a equipa inteira, para nos mantermos ativos, primeiramente, mas também para trocarmos ideias e continuarmos ligados neste momento que é bastante difícil para todos", começou por explicar.

Benfica-VC Viana

"O essencial é a vida humana"

"É importante mantermo-nos otimistas e positivos. Vamos 'abanar' um pouco, esta pandemia vai deixar algumas marcas, mas iremos todos ultrapassar isto. Acredito plenamente que a vida no Benfica, no Estádio da Luz e nos pavilhões vai voltar à normalidade rapidamente. Esse é o meu desejo, mas agora é importante que as pessoas se concentrem no essencial, e o essencial aqui é a saúde pública e a vida humana. Temos de fazer o nosso papel de cidadãos antes de qualquer outro, para que as coisas possam voltar à normalidade o mais rapidamente possível."

Benfica-Fonte do Bastardo

Melhor momento da temporada

"É complicado escolher um porque os melhores momentos estavam por chegar. Tínhamos a final four da Taça de Portugal mesmo à porta e depois iríamos ter o início da fase final do Campeonato Nacional. Em termos de momentos especiais, destaco a conquista da Supertaça, porque é sempre um troféu e sabemos da importância que os troféus têm numa casa como o Benfica. Destaco também a nossa participação na Liga dos Campeões. Ganhámos bastante experiência, e mesmo quando perdemos as partidas, vendemos caras as derrotas."

Pavilhão n.º 2

Mensagem para a Família Benfiquista

"Jogar no Benfica era um desejo e um sonho antigo que, felizmente, foi possível concretizar. A mensagem para os benfiquistas é para estarmos mais unidos que nunca. Este é um jogo importante das nossas vidas e um jogo importante do nosso Clube. Temos de estar juntos, confiantes e positivos."

Texto: Diogo Nascimento

Fotos: Arquivo / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar