Clube
14 abril 2020, 13h36
Águia
Pelo conjunto das doações do Clube (um milhão de euros), dos jogadores do plantel de futebol profissional e da Fundação, o SL Benfica adquiriu milhares de equipamentos para ajudar o Serviço Nacional de Saúde. O vasto material garantido corresponde a 1 milhão de máscaras cirúrgicas – 3 camadas – descartáveis, 1 milhão e 800 mil pares de luvas descartáveis, 173 500 máscaras de proteção FFP, 9005 máscaras de proteção FFP2, 2620 óculos de proteção, 2620 fatos de proteção, 778 termómetros infravermelhos e 6 ventiladores.
Noutras frentes solidárias impulsionadas pela marca SL Benfica, acrescem a doação de 5,5 toneladas de alimentos à Comunidade Vida e Paz e as diversas iniciativas das Casas do Benfica, incansáveis no trabalho no terreno, em Portugal e por todo o mundo, no apoio às comunidades locais.
Nesta sondagem desenvolvida pelo GroupM, 71% dos entrevistados "refere de forma espontânea pelo menos uma marca ou entidade" entre os que se apresentam como exemplos de ajuda no período de crise pandémica que vivemos. O SL Benfica é mencionado de forma espontânea por três por cento dos inquiridos, à frente, por exemplo, de Cristiano Ronaldo.
No campo da solidariedade e de auxílio aos mais necessitados, este top de notoriedade apurado pelo estudo do GroupM está ordenado da seguinte forma: Continente (13%), EDP (8%), SIC (7%), Delta (5%), Lidl (4%), Galp (4%), RTP (3%), Super Bock (3%), Johnson & Johnson (3%), Auchan (3%), NOS (3%), SL Benfica (3%), MEO (2%), Pingo Doce (2%), Sonae (2%), Cristiano Ronaldo (2%) e Bial (2%).
Fotos: SL Benfica