14 de abril de 2020, 13h36

SL Benfica é o único clube entre as marcas que mais ajudam

Clube

Estudo desenvolvido pelo GroupM em Portugal evidencia notoriedade do Clube na grande missão solidária para a mitigação dos danos causados pela COVID-19.

ESTUDO

A pandemia de COVID-19 transfigurou a vida dos portugueses, e neste tempo difícil as missões solidárias são ainda mais indispensáveis. Atuante desde a primeira hora, o SL Benfica é o único clube entre as marcas e entidades que, em Portugal, mais ajudam quem necessita, segundo um estudo promovido pelo GroupM.

Pelo conjunto das doações do Clube (um milhão de euros), dos jogadores do plantel de futebol profissional e da Fundação, o SL Benfica adquiriu milhares de equipamentos para ajudar o Serviço Nacional de Saúde. O vasto material garantido corresponde a 1 milhão de máscaras cirúrgicas – 3 camadas – descartáveis, 1 milhão e 800 mil pares de luvas descartáveis, 173 500 máscaras de proteção FFP, 9005 máscaras de proteção FFP2, 2620 óculos de proteção, 2620 fatos de proteção, 778 termómetros infravermelhos e 6 ventiladores.

Noutras frentes solidárias impulsionadas pela marca SL Benfica, acrescem a doação de 5,5 toneladas de alimentos à Comunidade Vida e Paz e as diversas iniciativas das Casas do Benfica, incansáveis no trabalho no terreno, em Portugal e por todo o mundo, no apoio às comunidades locais.

Nesta sondagem desenvolvida pelo GroupM, 71% dos entrevistados "refere de forma espontânea pelo menos uma marca ou entidade" entre os que se apresentam como exemplos de ajuda no período de crise pandémica que vivemos. O SL Benfica é mencionado de forma espontânea por três por cento dos inquiridos, à frente, por exemplo, de Cristiano Ronaldo.

No campo da solidariedade e de auxílio aos mais necessitados, este top de notoriedade apurado pelo estudo do GroupM está ordenado da seguinte forma: Continente (13%), EDP (8%), SIC (7%), Delta (5%), Lidl (4%), Galp (4%), RTP (3%), Super Bock (3%), Johnson & Johnson (3%), Auchan (3%), NOS (3%), SL Benfica (3%), MEO (2%), Pingo Doce (2%), Sonae (2%), Cristiano Ronaldo (2%) e Bial (2%).

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar