Futebol

28 fevereiro 2021, 13h44

Benfica B jogou no Estádio António Coimbra da Mota

RESUMO DO JOGO

Até ao último segundo! O Benfica B visitou o Estoril, líder da II Liga, no Estádio António Coimbra da Mota, na 22.ª jornada, e, chocando de frente, batalhou para arrecadar pelo menos um ponto, mas acabou por perder por 3-2.

Num jogo bem disputado, a primeira equipa a marcar foi a da casa. Gamboa, com um cabeceamento na área, fez o 1-0 no seguimento de um livre batido no flanco direito (24').

Mais eficaz e cortante nas ações com bola, o Benfica B igualou (1-1) aos 39' por intermédio de Henrique Araújo, que, servido por Filipe Cruz no interior da área, foi insistente e letal à boca da baliza, confirmando o golo (39').

Antes de o árbitro mandar as equipas para intervalo, Umaro Embaló, pela direita, arrancou um cruzamento fantástico com o pé esquerdo (45'+1') e, sobre o primeiro poste, Henrique Araújo finalizou para o 1-2.

O quinto minuto da segunda parte foi um momento literalmente feliz para o Estoril. Um ressalto na área, após tentativa de corte da defensiva encarnada, deixou a bola ao alcance de Vidigal, que chutou para o 2-2 (50').

O Estoril voltou a marcar aos 64' por intermédio de Crespo (3-2), concluindo à beira da baliza um cruzamento executado sobre o corredor direito.

Com os seus argumentos, o Benfica B perseguiu um resultado diferente até ao último segundo do jogo. No derradeiro ataque da partida, Pedro Ganchas, de cabeça, podia ter faturado o 3-3, mas a bola passou rente ao poste esquerdo.

DECLARAÇÕES

Nélson Veríssimo Estoril-Benfica B

Nélson Veríssimo (treinador do Benfica B): "Sabíamos o adversário que vínhamos encontrar, com todo o mérito o Estoril tem estado na I Liga. É uma equipa com uma boa ideia de jogo, com qualidade individual e coletiva. O nosso objetivo, aqui, seria sempre dividir o jogo com o Estoril, olhos nos olhos, e isso foi plenamente conseguido. Foi um jogo equilibrado, começámos em desvantagem, mas depois, com uma boa reação, virámos para 1-2. Fruto da sua qualidade, e com a entrada mais forte que teve na segunda parte, o Estoril acabou por virar o jogo. Estamos agradados com a exibição dos nossos jogadores, porque nunca viraram a cara à luta e isso é o que lhes temos transmitido, porque qualidade individual e coletiva nós sabemos que temos. Temos de ter em todos os jogos uma mentalidade muito competitiva, porque o Clube que representamos e a Liga onde estamos inseridos isso nos exigem. Nesse contexto, estamos satisfeitos com o que tem sido a entrega dos jogadores nos treinos e nos jogos."

Henrique Araújo (jogador do Benfica B): "Marcar golos é sempre bastante bom, mas não conseguimos a vitória e isso acaba por ser um amargo de boca. Eles começaram bem o jogo, nós equilibrámos e saímos em vantagem para o intervalo. Sabíamos que eles iam tentar vir para cima de nós na segunda parte, procurámos controlar o jogo, mas eles marcaram nas oportunidades que tiveram e ganharam. Temos vindo a demonstrar que somos uma equipa aguerrida, que luta até ao último minuto do jogo, estando a ganhar ou a perder, o objetivo é sempre mais e melhor. Queríamos dar uma prenda de aniversário ao Clube e aos benfiquistas, mas hoje não foi possível. A exibição acaba por ser uma prenda, o resultado não."

FICHA Estoril-Benfica B, 3-2 
Local Estádio António Coimbra da Mota
Onze do Benfica B Svilar, Filipe Cruz (Fábio Baptista, 80'), Tomás Araújo, Morato (Pedro Ganchas, 46'), Sandro Cruz, Diogo Mendes, Vukotic (Tomás Azevedo, 80'), David Tavares (Luís Lopes, 89'), Umaro Embaló, Tiago Araújo (Tiago Gouveia, 65') e Henrique Araújo
Suplentes Leo Kokubo, Fábio Baptista (80'), Kalaica, Pedro Ganchas (46'), Rafael Brito, Tomás Azevedo (80'), Jair Tavares, Tiago Gouveia (65') e Luís Lopes (89')
Ao intervalo 1-2
Golos do Benfica B Henrique Araújo (39', 45'+1')
Boletim clínico Diogo Capitão (status pós-cirúrgico ligamentoplastia do cruzado anterior do joelho esquerdo); Pedro Álvaro (lesão muscular na coxa direita); Daniel dos Anjos (miocardite aguda pós-infeção por COVID-19); Paulo Bernardo (contusão do tornozelo direito)

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 28 de fevereiro de 2021

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar