Judo

24 março 2021, 18h39

Telma Monteiro

Telma Monteiro, judoca do Benfica, foi a grande vencedora do prémio Atleta do Ano 2020, numa votação pública organizada pela Confederação do Desporto de Portugal (CDP). É a quinta vez que a atleta recebe esta distinção!

Num ano marcado pela pandemia de COVID-19foram apenas galardoados os Atletas do Ano feminino e masculino, não sendo entregues os também habituais galardões para melhor treinador, melhor equipa e jovem promessa.

Telma Monteiro foi nesta quarta-feira, 24 de março, distinguida com o galardão de Atleta Portuguesa do Ano 2020 pela Confederação do Desporto de Portugal (CDP), numa cerimónia que decorreu no Estádio Nacional, em Oeiras, não havendo, portanto, a também usual Gala.

Telma Monteiro

Esta é a quinta vez que a judoca do Benfica, medalha de bronze no Rio 2016, recebe este prémio, repetindo os êxitos de 2010, 2011, 2014 e 2016. Telma Monteiro, recorde-se, conquistou a medalha de prata nos Europeus de 2020, naquela que foi a sua 14.ª subida ao pódio em competições continentais.

A concurso com a lançadora do peso Auriol Dongmo, a ginasta Filipa Martins, a ciclista Maria Martins, e a canoísta Joana Vasconcelos, Telma Monteiro bateu a concorrência e conquistou mais uma "medalha".

Na categoria masculina a Atleta do Ano, onde estava a concurso o canoísta do Benfica Fernando Pimenta, ganhou o motociclista Miguel Oliveira.

Os vencedores foram eleitos através de uma votação pública, depois de a lista de finalistas ter sido definida por um júri de figuras ligadas ao desporto, com base nas nomeações das federações desportivas. A votação decorreu até ao dia 23 de março.

Fotos: SL Benfica
Última atualização: 14 de abril de 2021

Patrocinador Benfica Olímpico


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar