Futsal

09 junho 2021, 11h48

Tiago Brito

Em entrevista no programa "Sport Lisboa e Modalidades", da BTV, Tiago Brito lançou o terceiro duelo da final do Campeonato Nacional de futsal, entre SL Benfica e Sporting, agendado para as 20h30 de quinta-feira no Pavilhão João Rocha.

Autor do golo do sexto golo dos encarnados, já em tempo de prolongamento, no dérbi do último domingo frente aos leões (triunfo por 7-5), o ala salientou a justiça da vitória.

"Entregámos ainda mais um bocadinho de nós e dessa forma acho que conseguimos uma vitória justa. São equipas que estão muito niveladas e o pormenor nestes jogos faz a diferença. Julgo que fomos uns justos vencedores por tudo o que fizemos em campo", disse o internacional português.

Tiago Brito valorizou o espírito coletivo apresentado em campo pela formação orientada por Joel Rocha: "Muito feliz por poder ajudar a equipa com golos, mas foi a prova de que o coletivo consegue ganhar jogos e é isso que a equipa tem vindo a demonstrar ao longo do Campeonato. Só assim conseguiremos conquistar o título a que nos propusemos."

Tiago Brito Futsal Benfica

À medida que a contenda se aproxima do seu fim e a margem para errar diminui, o ala frisou esperar ainda mais dificuldades na próxima partida.

"Neste momento todos os jogos são decisivos. Com a final empatada, é decisivo tanto para nós como para eles e neste momento o nosso foco é vencer o jogo 3 para depois em nossa casa vencer o jogo 4. Será um jogo ainda mais difícil, com o passar dos jogos a dificuldade aumenta, o cansaço também e por isso o discernimento terá de ser ainda melhor", vincou.

Não ignorando a frescura física como um fator importante para jogos de alta intensidade como têm sido os dérbis de futsal entre Benfica e Sporting, Tiago Brito destacou o trabalho de todo o staff que acompanha a equipa diariamente e garantiu as águias a 100% nesta quinta-feira.

"Temos uma excelente equipa, não só de fisioterapia, mas também de fisiologia, que nos ajuda a recuperar da melhor forma e de certeza que estaremos ao nosso melhor nível para defrontar o Sporting", finalizou.

Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 9 de junho de 2021

Patrocinadores Futsal


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar