Basquetebol Feminino

13 janeiro 2022, 12h57

Gilda Correia

O Benfica, líder na tabela classificativa da Liga Betclic feminina, visita a AD Vagos, segundo classificado, às 18h30 de sábado, dia 15 de janeiro, em contexto da 14.ª jornada da fase regular. Na antevisão à partida, Gilda Correia, treinadora adjunta, advertiu para as dificuldades da partida, frente a um adversário aguerrido.

"Vamos jogar contra o segundo classificado, uma equipa experiente, que compete na Liga feminina há alguns anos, tem títulos, tem um treinador experiente e jogadoras que jogam nesta competição há muito tempo. Esperamos ir jogar a um campo difícil, sempre foi, e vai continuar a ser. É uma equipa que vai à procura de vencer a primeira classificada e tentar, ainda durante a segunda volta, chegar ao primeiro lugar e ir em vantagem para os play-offs. Estamos à espera dessas dificuldades, de uma equipa aguerrida, bem estruturada, organizada, com uma boa capacidade defensiva, e estamos a preparar-nos para esses desafios", detalhou a técnica, aos microfones da BTV.

"Nós temos de estar atentos à nossa tabela e à tabela adversária. Tentar ir à procura de segundas oportunidades de lançamento para termos essa vantagem, mais posse de bola e mais oportunidade de marcar pontos. Este ano somos uma equipa que tem mais controlo da tabela do que a AD Vagos, não quer dizer que o tenhamos no próximo jogo, mas sabemos que é importante ter e manter essa consistência no ressalto. Depois, é evitar que elas roubem bolas, elas são perspicazes na questão do passe e do drible, é evitar esses turnovers que poderão ferir-nos", acrescentou.

Gilda Correia

Em termos de resultados na prova, o Benfica segue invicto com 12 triunfos em tantos outros jogos. Já a AD Vagos tem duas derrotas averbadas, somando 10 vitórias.

"Vencer é a palavra de ordem e é o que ambicionamos todos os dias. Com uma vitória fazemos uma décalage de três derrotas em relação ao adversário mais direto que temos. Dá-nos mais conforto, não garante nada, mas dá conforto", assentou.

Com o embate à porta, Gilda Correia comentou a presença de Candela Gentinetta, recém-chegado reforço das águias para a posição de poste: "É uma jogadora que já tem contribuído, temos uma boa perspetiva para o futuro dela, estamos satisfeitos com o trabalho até agora e contamos com ela neste jogo para ser alguém que vai colaborar com a equipa para que possamos chegar à vitória".

Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 13 de janeiro de 2022

Patrocinadores Basquetebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar