Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Basquetebol Feminino
O Benfica visita a AD Vagos, no sábado, dia 15 de janeiro, em jogo da 14.ª jornada da fase regular da Liga Betclic feminina.
13 janeiro 2022, 12h57
Gilda Correia
"Vamos jogar contra o segundo classificado, uma equipa experiente, que compete na Liga feminina há alguns anos, tem títulos, tem um treinador experiente e jogadoras que jogam nesta competição há muito tempo. Esperamos ir jogar a um campo difícil, sempre foi, e vai continuar a ser. É uma equipa que vai à procura de vencer a primeira classificada e tentar, ainda durante a segunda volta, chegar ao primeiro lugar e ir em vantagem para os play-offs. Estamos à espera dessas dificuldades, de uma equipa aguerrida, bem estruturada, organizada, com uma boa capacidade defensiva, e estamos a preparar-nos para esses desafios", detalhou a técnica, aos microfones da BTV.
"Nós temos de estar atentos à nossa tabela e à tabela adversária. Tentar ir à procura de segundas oportunidades de lançamento para termos essa vantagem, mais posse de bola e mais oportunidade de marcar pontos. Este ano somos uma equipa que tem mais controlo da tabela do que a AD Vagos, não quer dizer que o tenhamos no próximo jogo, mas sabemos que é importante ter e manter essa consistência no ressalto. Depois, é evitar que elas roubem bolas, elas são perspicazes na questão do passe e do drible, é evitar esses turnovers que poderão ferir-nos", acrescentou.
Em termos de resultados na prova, o Benfica segue invicto com 12 triunfos em tantos outros jogos. Já a AD Vagos tem duas derrotas averbadas, somando 10 vitórias.
"Vencer é a palavra de ordem e é o que ambicionamos todos os dias. Com uma vitória fazemos uma décalage de três derrotas em relação ao adversário mais direto que temos. Dá-nos mais conforto, não garante nada, mas dá conforto", assentou.
Com o embate à porta, Gilda Correia comentou a presença de Candela Gentinetta, recém-chegado reforço das águias para a posição de poste: "É uma jogadora que já tem contribuído, temos uma boa perspetiva para o futuro dela, estamos satisfeitos com o trabalho até agora e contamos com ela neste jogo para ser alguém que vai colaborar com a equipa para que possamos chegar à vitória".
Texto: Rafaela Certã Alves
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024