Futebol feminino

11 julho 2022, 16h46

Equipa feminina de futebol do Benfica bicampeã nacional

Inspiradoras erguem o troféu de campeãs nacionais em 2021/22

Decorreu nesta segunda-feira, 11 de julho, na Cidade do Futebol, em Lisboa, o sorteio da Supertaça Feminina. As campeãs nacionais do Benfica recebem o Braga nas meias-finais, dia 10 de agosto, numa prova que nesta época estreia um novo formato.

A edição 2022 conta com quatro equipas, que vão disputar entre si a Supertaça. No novo formato, garantem a participação os primeiros dois classificados do Campeonato Nacional (Liga BPI) da época anterior, assim como os vencedores da Taça de Portugal e da Taça da Liga.

Benfica, Sporting, Braga e Famalicão (beneficiou da vitória do Sporting na Taça de Portugal, na edição 2021/22) foram a sorteio na Cidade de Futebol.

Às (bi)campeãs nacionais calhou em sorte o Braga, reeditando na meia-final a Supertaça conquistada pelas benfiquistas em 2019 (vitória em Tondela, por 1-0, com golo de Pauleta). Na outra meia-final, o Sporting recebe o Famalicão.

A competição prossegue depois em Leiria, a 26 de agosto, com dois jogos. Primeiro, às 11h00, entram no relvado do Estádio Dr. Magalhães Pessoa os vencidos das duas meias-finais para disputar o 3.º e o 4.º lugar na competição. À noite, pelas 20h30, é a vez de os vencedores dos dois primeiros jogos discutirem quem levanta o tão ambicionado troféu.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Futebol Feminino