Futebol Feminino

19 setembro 2022, 10h45

Filipa Patão

Filipa Patão confiante

É já nesta terça-feira, 20 de setembro, pelas 19h30, que a equipa feminina de futebol do Benfica dá mais um passo na luta pela segunda presença consecutiva na fase de grupos da Liga dos Campeões. Pela frente, fora de casa, as bicampeãs nacionais têm o Rangers, na 1.ª mão da ronda 2 da competição.

Em antevisão ao encontro, antes da partida para a Escócia, a treinadora do Benfica reconheceu que foi realizado um estudo aprofundado das adversárias, de forma a não haver surpresas.

"Temos trabalhado afincadamente os livres e cantos, pois poderá ser por aí que o Rangers tente beliscar a nossa linha defensiva. Estamos preparadas para algum jogo direto e para tentar controlar a profundidade com e sem bola", destacou Filipa Patão.

Filipa Patão

"É importante estar entre as melhores e isso passa por estar na fase de grupos da Liga dos Campeões"

Filipa Patão

Líder da Liga BPI 2022/23 e com seis triunfos em igual número de desafios nesta época, em todas as provas, Filipa Patão garante que "o Benfica não vai fugir da sua identidade".

"Isso prende-se por perceber o que está do outro lado e moldar-nos para termos sucesso. Temos capacidade para ter bola no chão, sabemos que somos mais técnicas do que a equipa escocesa e com mais qualidade em posse. Vamos tentar explorar ao máximo as debilidades da equipa adversária e tentar feri-las através das nossas jogadoras rápidas e móveis, principalmente pelos corredores laterais", admitiu a treinadora das encarnadas, que já poderá contar com Jéssica Silva.

Ultrapassados Hajvalia e Twente na ronda 1 da Champions, Filipa Patão considerou que a presença na fase de grupos da Liga dos Campeões é de "toda a importância, tal como a hegemonia em Portugal".

"Entramos para vencer sempre e queremos mostrar que temos uma equipa à altura, e o Clube está a fazer uma aposta muito forte no feminino. É importante estar entre as melhores e isso passa por estar na fase de grupos da Liga dos Campeões", sublinhou.

Benfica

"O Benfica tem um historial muito grande, será um jogo competitivo, mas estamos confiantes"

Valéria Cantuário

Também Valéria Cantuário, internacional brasileira, anteviu dificuldades, mas assegurou que o Benfica irá atrás da vitória.

"O Benfica tem um historial muito grande, será um jogo competitivo, mas estamos confiantes. Tenho a certeza que iremos conseguir a vitória na Escócia e em Lisboa", afirmou a atacante do Benfica.

Pronta para ajudar a equipa, Valéria Cantuário assumiu que o Benfica está preparado para o estilo de jogo das escocesas e enfatizou toda a confiança no seio do grupo.

"Temos trabalhado bastante, e desde o início da época que treinamos para enfrentar o Rangers ou outro adversário", referiu, entusiasmada com a possibilidade de nova participação na fase de grupo da Champions.

Para este desafio no Ibrox Stadium, a capitã Sílvia Rebelo é baixa, pois viu dois cartões amarelos na ronda 1, ante Hajvalia e Twente. Também ausentes estão Amélia Silva e as internacionais portuguesas Catarina Amado e Francisca Nazareth, por lesão.

A 2.ª mão está agendada para a próxima semana, quarta-feira, 28 de setembro, no Benfica Campus (Campo n.º 1).

CONVOCADAS

Ana Seiça, Ana Vitória, Andreia Faria, Andreia Norton, Beatriz Nogueira, Carole Costa, Carolina Correia, Carolina Vilão, Cloé Lacasse, Daniela Silva, Jéssica Silva, Katelin Talbert, Lara Pintassilgo, Lúcia Alves, Maria Negrão, Marta Cintra, Nycole Raysla, Pauleta, Rute Costa e Valéria Cantuário.

Texto: Redação
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024

Relacionadas