Futebol

17 outubro 2017, 19h59

Rui Vitória revelou três pontos-chave a ter em conta na receção ao Manchester United, em jogo da 3.ª jornada da fase de grupos da Champions.

“Acima de tudo é reconhecer que do outro lado temos uma equipa de grande qualidade e que está cada vez mais identificada com o seu treinador. Já no ano passado, o Manchester United fez uma campanha muito boa e, este ano, a equipa está ainda mais identificada com o José [Mourinho]. Depois, as palavras do Salvio refletem o nosso sentimento. Temos confiança em nós mesmos. É evidente que os jogos anteriores não correram como queríamos, mas o valor que temos é superior aos resultados que obtivemos. Temos de lutar por aquilo em que acreditamos. Ninguém ganha o que quer que seja se primeiro não acreditar. Depois, três pontos-chave: os níveis de concentração, o rigor tático e a inspiração dos jogadores”, disse o técnico, numa conferência de Imprensa realizada terça-feira, na Sala de Imprensa do Estádio da Luz.

É um jogo importante. Mas nós nunca devemos pensar nas consequências do jogo antes de o jogar. Depois analisaremos o que pode acontecer. Mas é um encontro com um grande nível de exigência. Há jogos que se podem tornar muito complicados, mas ao mesmo tempo podem ser muito motivadores. Temos de olhar para as valências do adversário e pôr a nossa estratégia em campo”, analisou o técnico.

Do outro lado estará Victor Lindelöf, ele que, com Rui Vitória já ao comando da equipa, ganhou espaço e assumiu um dos lugares do centro da defesa.  

Vejo com alguma tristeza a saída desses jogadores porque gostamos de trabalhar com jogadores jovens e de qualidade. Mas também fico com uma grande alegria quando os vejo a singrar e a trabalhar muito bem, Em relação ao Victor [Lindelöf], é um jogador de qualidade e que tem vindo a jogar a espaços com o José Mourinho, Prevejo que seja um jogador de futuro para o Manchester United”, reconheceu.

Vamos olhar para aquilo que é a equipa deles e ver qual é a melhor estratégia para nós. Mas temos pela frente um treinador que, em termos de perspicácia e análise do jogo, é muito forte, garantiu o treinador, tecendo elogios a José Mourinho.

Técnico não revela opções

Rui Vitória anunciou que são 21 os jogadores convocados para encontro com o emblema inglês, mas não entra em pormenores.

Sabemos que vai entrar uma equipa irreverente, com as cautelas que tem de ter com uma equipa como a do Manchester. Temos 21 convocados. Só não vai estar o Jardel, por não estar nas melhores condições físicas”, desvendou.

O jogo da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões está agendado para as 19h45 desta quarta-feira, no Estádio da Luz, e terá arbitragem do alemão Felix Zwayer.

Veja o vídeo da conferência de Imprensa de Salvio e de Rui Vitória...

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica 

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar