Futebol

05 novembro 2017, 22h23

 

Krovinovic chegou no início desta temporada, oriundo do Rio Ave, para reforçar o meio-campo do Tetracampeão. O médio croata tem vindo a crescer e a ganhar o seu espaço na equipa, sendo que o domingo fica marcado pela sua estreia a titular no Campeonato Nacional, tendo sido opção para Rui Vitória no onze e feito o jogo completo.

 

Depois de 90 minutos realizados na Taça de Portugal e também na Taça da Liga, Krovinovic foi opção nas últimas cinco jornadas de forma consecutiva. Cinco jogos a entrar como suplente, cinco jogos a cumprir, a mostrar talento… e neste domigo como titular, sintomático do crescimento do jovem de apenas 22 anos.

Frente ao Paços de Ferreira (7.ª jornada, V 2-0) jogou oito minutos; com o Marítimo (8.ª jornada, E 1-1) jogou 20 minutos; na deslocação a Vila das Aves (9.ª jornada, V 1-3) foi utilizado seis minutos; na receção ao Feirense (10.ª jornada, V 1-0) esteve sete minutos em campo; este domingo, jogo completo na Cidade Berço, à 11.ª jornada, frente ao Vitória de Guimarães, com o Benfica a vencer por 1-3.

Festejos

“É um jovem que tem estado a trabalhar muito bem. Entendemos neste jogo que nos devíamos posicionar com três homens na zona central e, acima de tudo, ter jogadores que se aproximassem mais da zona do ponta de lança, e o Krovinovic faz isso muito bem. Tem feito um trabalho muito meritório e integrou, sem qualquer problema, este jogo. Não me surpreendeu porque eu vejo-o a trabalhar todos os dias”, disse Rui Vitória, após o final da partida no Minho.

Krovinovic fez um bom jogo e esteve em dois dos golos da equipa encarnada. No primeiro é dele o passe que lança André Almeida que posteriormente serve Jonas para o 0-1; no 0-2, é também ele que lança Jonas para este indicar o caminho do golo a Samaris.

“É um jovem que fez um jogo a sério – quando digo "a sério" é um jogo para o campeonato –, teve um grande desempenho. De uma forma geral, a equipa, do ponto de vista daquilo que nós tínhamos pedido, esteve muito bem. É um jogador que nos dá a capacidade de estar no meio-campo com mais um elemento”, comentou o técnico.

 Texto: Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar