30 de janeiro de 2019, 21h51

Passo seguro rumo ao objetivo na Taça de Portugal

Futebol feminino

Em casa do Marítimo (7.º classificado da I Divisão), a equipa de futebol feminino do Benfica foi claramente superior e venceu por 1-5 na 3.ª eliminatória da prova-rainha.

Com segurança e qualidade, a equipa de futebol feminino do Benfica deu mais um passo na direção de um dos objetivos da temporada: a conquista da Taça de Portugal. No Estádio de Câmara de Lobos, na Madeira, ganhou ao Marítimo por 1-5 e qualificou-se para a 4.ª eliminatória.

RESUMO DO JOGO

Perante um adversário da I Divisão (atual 7.º classificado), a equipa benfiquista mostrou a qualidade que a tem caracterizado na época de estreia no futebol feminino. Aos 17', as encarnadas colocaram-se em vantagem por intermédio de Geyse (0-1).

O Marítimo, especialmente em lances de bola parada, puxou pelos predicados da defensiva encarnada, que foi resolvendo com competência os problemas que, aqui ou ali, lhe iam sendo colocados. Entre os postes e fora deles, a guardiã Dani Neuhaus foi eficaz.

Ultrapassada a meia hora de jogo, o Benfica, depois de elaborar algumas ofensivas perigosas, voltou a acertar nas redes do conjunto insular, desta feita por Evy Pereira (0-2 aos 35').

Darlene, aos 42', descaída para a direita, entrou na área e atirou para o 0-3, resultado com que se atingiria o tempo de intervalo.

Vincando a sua superioridade tática, física e técnica, a equipa orientada por João Marques teve mais bola no segundo tempo e, também com vento a favor, carregou sobre a área do Marítimo, criando várias oportunidades para ampliar a diferença.

Nas bancadas, os adeptos benfiquistas pediam mais um golo... e este aconteceu mesmo: no seguimento de um canto cobrado no lado esquerdo do ataque, Sílvia Rebelo foi poderosa pelo ar e cabeceou para o 0-4 (65').

Num momento de reação, a equipa madeirense reduziu para 1-4 aos 81' na sequência de um livre. Foi o primeiro golo sofrido pelas águias ao cabo de 17 jogos oficiais.

Retomando o registo ofensivo, o Benfica alcançou o 1-5 com uma finalização de Darlene no interior da grande área (85'). Estava feito o resultado final.

Apurado para a 4.ª eliminatória da prova-rainha, o Benfica vai jogar em casa frente ao Ribeirão. Esta partida está agendada para as 15h00 do dia 16 de fevereiro (sábado).

Onze inicial do Benfica: Dani Neuhaus, Daiane, Sílvia Rebelo, Tayla, Yasmim, Pauleta, Patrícia Llanos (Andreia Faria aos 75'), Ana Vitória (Adriana aos 85'), Evy Pereira, Geyse (Rilany aos 75') e Darlene.

Suplentes: Catarina Bajanca, Raquel Infante, Andreia Faria, Maiara, Rilany, Adriana Gomes e Carlota Cristo.

Benfica

Texto: João Sanches

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar