2 de julho de 2018, 17h58

Bruno Lage é o novo treinador do Benfica B

Futebol

No dia 1 de julho de 2018, o novo técnico entrou em funções, neste que é um regresso a uma casa que bem conhece.

Depois de vários anos a trabalhar fora de Portugal, Bruno Lage regressa ao Sport Lisboa e Benfica para assumir a liderança da equipa B.

Licenciado em Educação Física, Saúde e Desporto, com especialização em Futebol, iniciou a carreira como treinador adjunto nas camadas jovens do Vitória de Setúbal em 1997/98.

Treinou o UF Comércio Industria na 1.ª Divisão Distrital como treinador principal, e como adjunto, o AD Fazendense (3.ª Divisão), Est. Vendas Novas (3.ª Divisão e 2.ª Divisão B), SU Sintrense (3.ª Divisão). Paralelamente colaborou na Escolinha de Futebol Quinito, tendo desempenhado as funções de treinador e coordenador técnico.

Em 2004/05 ingressou nas camadas jovens do Sport Lisboa e Benfica, onde treinou os escalões de Escolas, Iniciados, Juvenis e Juniores tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais e dois Distritais.

Terminou a sua ligação contratual ao Sport Lisboa e Benfica em 2012, tendo abraçado um projeto no Dubai. Aí, no Al Ahli FC Dubai, entre 2012 e 2014, treinou os Juniores e a equipa B.

Em 2015 integrou a equipa técnica do treinador Carlos Carvalhal no Sheffield Wednesday, onde esteve até 2017. Na última época desportiva foi, com Carlos Carvalhal, treinador adjunto no Swansea, na Premier League.

É coautor do livro “Futebol – Um Saber sobre um Saber fazer” com Carlos Carvalhal e João Mário, tendo sido também autor do livro “Formação – da iniciação à equipa B”.

Neste seu regresso ao Sport Lisboa e Benfica, a experiência acumulada por Bruno Lage bem como a sua articulação com o novo diretor técnico do Futebol de Formação – Pedro Marques – vão constituir uma grande mais-valia no projeto desportivo do Benfica.

O Sport Lisboa e Benfica deseja os maiores sucessos a este seu novo colaborador.

A Hélder Cristóvão, que nos últimos cinco anos foi o treinador principal da equipa B, bem como aos seus adjuntos, a Direção do Clube e a administração da SAD agradecem todo o empenho, compromisso e entusiasmo com que sempre pautaram as suas intervenções profissionais e desejam as maiores felicidades para as suas carreiras.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar