Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
No lançamento da segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, o treinador do Benfica deu conta das linhas gerais da fórmula que a equipa tenciona pôr em prática no estádio do Fenerbahçe.
13 agosto 2018, 19h32
Rui Vitória, treinador do Benfica
Após o treino de ambientação ao relvado do Estádio Sükrü Saracoglu, o comandante do plantel das águias lançou a partida com os turcos numa Sala de Imprensa bem preenchida.
A vantagem que o Benfica conquistou em Lisboa pode alterar a forma de jogar de alguma das equipas?
Passou um jogo na eliminatória e ficámos em vantagem no marcador. Amanhã [terça-feira] teremos um jogo com uma história diferente do da semana passada. Vamos enfrentar uma equipa difícil, que vai jogar no seu estádio. Vamos à procura do nosso golo. Acreditamos que esta é a forma de passar a eliminatória. Sabemos que vamos ter um adversário que nos vai querer encostar mais atrás, mas temos de ser determinados e corajosos. A minha equipa tem uma forma muito característica de jogar e vai tentar pô-la em campo. Quando tivermos de defender, defenderemos; quando tivermos de atacar, atacaremos.
Este jogo é ainda mais importante para o Benfica pelo facto de poder abrir as portas da Liga dos Campeões, embora ainda haja um play-off até à fase de grupos?
Para o Benfica, todos os jogos são importantes. Queremos ganhar esta eliminatória e continuar este início de época vitorioso. Estou a trabalhar num grande clube. Quem está aqui sujeita-se sempre ao risco inerente à vontade de ganhar constantemente. Ganhar muitas vezes dá muito trabalho. Gosto e quero é disto, faço isto com muita paixão. Sinto um grande prazer e orgulho por fazer aquilo que faço. É um jogo como muitos que o Benfica já fez e como muitos que irá fazer. Quando disputamos qualquer eliminatória, é para vencer. A exigência no Benfica é máxima. Seja com que adversário for, queremos sempre vencer.
O Fenerbahçe está em desvantagem. Era bom que jogasse com linhas subidas ou que se mantivesse atrás, fechadinho, à procura do contra-ataque?
Jogar fechadinho e em contra-ataque não me parece que seja o que o treinador do Fenerbahçe quererá. Está a jogar em casa e vai ter de ir à procura de virar a eliminatória. Esperamos um adversário que quererá atacar. Estamos a falar de uma equipa de qualidade, com muitos internacionais. Estamos em vantagem, mas vamos à procura de vencer, de marcar golos, porque isso pode fazer toda a diferença, porque o Fenerbahçe não marcou lá. De certeza que vamos ter oportunidades.
No que diz respeito às hipóteses de qualificação, que percentagem atribui a cada uma das equipas?
A este nível essa questão da percentagem não se coloca. São duas equipa fortes em jogo. O Fenerbahçe tem muitos internacionais, nós temos alguns jogadores mais jovens, mas também já com muita experiência a jogar a Liga dos Campeões, em estádios com ambientes mais intensos. O nosso Estádio tem sempre para cima de 50/60 mil pessoas. Se amanhã [terça-feira] ficar 3-3 [como há duas épocas com o Besiktas], vamos satisfeitos. Eu comprava já esse resultado. Mas atenção: vamos jogar para ganhar, respeitando o adversário.
Jonas já confirmou que vai continuar no Benfica. Que comentário lhe merece este desfecho?
Jonas não está presente [nesta convocatória]. É um jogador que não fez uma pré-temporada como queríamos devido a várias circunstâncias, fundamentalmente fruto de algum problema relacionado com lesões. Agora que o contexto contratual estava resolvido, lesionou-se no treino antes de virmos. Vamos olhar para o jogo com uma visão coletiva, como sempre, onde todos os jogadores estão prontos para dar respostas. Tem sido assim e é assim que vai continuar a ser.
Texto: João Sanches
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024