Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Benfica volta a defrontar a turma helénica depois do embate no dia 2 de outubro, em Atenas. De lá para cá, este adversário realizou 13 jogos, e o Site Oficial dá-lhe a conhecer o seu atual contexto competitivo.
11 dezembro 2018, 12h32
Ponce, avançado do AEK
É um AEK na 4.ª posição da Superliga grega, eliminado da Champions e na liderança do Grupo B da Taça da Grécia o que vem a Lisboa encerrar as contas da fase de grupos desta edição da prova milionária. Os gregos, que em Atenas perderam 2-3 com o Benfica, ainda estão sem pontos no Grupo E.
Para além dos seis triunfos em 13 jogos oficiais, o AEK empatou por duas vezes e sofreu cinco desaires. Marcou 18 golos e concedeu 12. Depois das águias, o trajeto arrancou com um empate caseiro frente ao Olympiacos (1-1) e teve continuidade com os triunfos diante do Lamia (2-1) e Apollon (2-0) para a Taça e para o campeonato, respetivamente.
De regresso à Champions, o Bayern Munique foi a Atenas derrotar o AEK, por 0-2. Seguiram-se duas goleadas por 4-0 diante do Aris (Superliga grega) e Apollon Larissa (Taça da Grécia). Na deslocação ao reduto do Panathinaikos, empate a zero na 9.ª ronda do campeonato.
A pior fase veio depois deste nulo, com quatro derrotas consecutivas: 0-2 com o Bayern Munique, 0-2 com o Atromitos, 1-2 ante o Panetolikos e 0-2 frente ao Ajax. Depois da tempestade veio a bonança com duas vitórias por 2-0 diante do Xanthi e do Lamia.
Nas competições da Grécia – Superliga e Taça –, o AEK tem mostrado outra força que não tem posto em prática na Liga dos Campeões, e os números comprovam-no.
Com 22 golos marcados, está entre os melhores ataques do campeonato e é a segunda melhor defesa atrás do líder PAOK, eliminado pelo Benfica, recorde-se, no play-off da Champions. Os aurinegros são uma equipa ofensiva e sentem-se confortáveis com a bola no pé. Com 57% de posse de bola, só o Olympiacos os supera.
Em termos coletivos, o adversário do Benfica está, ainda, em vários rankings da Superliga grega. É a segunda equipa mais rematadora (179), a segunda que mais dribles efetua (371) e está, ainda, na quinta posição nos cruzamentos (212) e nas faltas sofridas (211).
Individualmente, destaque para Ponce. O avançado argentino, de 21 anos, é o melhor marcador da equipa, com sete golos, sendo um dos que mais remates efetuam (32) juntamente com Livaja e Bakasetas; no capítulo dos passes decisivos, Mantalos, com oito, é o melhor no AEK.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Facebook AEK
Última atualização: 22 de março de 2024