9 de novembro de 2019, 16h49

🎥 Arranque "à Benfica" e boa gestão dão vitória

Basquetebol

Equipa de basquetebol teve jogo difícil e equilibrado em Ílhavo na 6.ª ronda da Liga Placard.

RESUMO DO JOGO

A equipa de basquetebol do Benfica venceu, este sábado, no Pavilhão Municipal Capitão Adriano Nordeste, o Illiabum por 63-72, em partida referente à 6.ª ronda da primeira fase da Liga Placard.

O Benfica teve grande início de partida em Ílhavo, nomeadamente através do acerto do norte-americano Toure' Murry. Completada a primeira metade do 1.º quarto o resultado registava 2-11 para as águias. Com a entrada de Augusto Sobrinho, a equipa da casa melhorou, aproximou-se, mas, no final do 1.º quarto, o Benfica vencia, por 15-19.

Resumo do 1.º quarto

No 2.º quarto, de novo, o Benfica melhor, a conseguir um parcial de 0-6 nos primeiros dois minutos. O Illiabum ainda esboçou uma tentativa de recuperação pontual, mas não passou disso mesmo. Com uma defesa muito agressiva e uma elevada eficácia de lançamento, os comandados por Carlos Lisboa aumentaram a vantagem acima da dezena de pontos. Até ao descanso, o Benfica desperdiçou alguns ataques e permitiu que o conjunto da casa mitigasse a distância. Ao intervalo, o resultado registava 27-33 para os encarnados. 

Resumo do 2.º quarto

No reinício, o 3.º quarto arracou à bomba, com o Illiabum a reduzir para 30-33. O Benfica sentia dificuldades em termos ofensivos, principalmente no tiro exterior, e aproveitava a turma de Ílhavo para ficar apenas a um ponto de distância. A partir daqui jogo de parada-resposta, com as águias a finalizarem o 3.º quarto com dois triplos de José Silva que colocaram o marcador em 42-52.

Resumo do 3.º quarto

A perder por 10 pontos, o Illiabum arrancou o 4.º quarto com um parcial favorável de 5-0. Todavia, dois erros ofensivos da equipa da casa permitiram ao Benfica passar o resultado de 47-52 para 47-56. Na fase final da partida, maior agressividade defensiva dos encarnados levou a nova vantagem de 10 pontos, posição que geriram bem até ao apito final. Ao cabo de 40 minutos de jogo: 63-72 para o Benfica.

As águias somam 11 pontos na tabela classificativa e viram agora agulhas para a FIBA Europe Cup, competição em que vão medir forças com o ZZ Leiden, às 19h00 de quarta-feira. 

Illiabum-Benfica, 63-72

FICHA  
Local Pavilhão Municipal Capitão Adriano Nordeste
Cinco do Benfica Toure Murry, Fábio Lima, Arnette Hallman, João "Betinho" Gomes e Gary McGhee
Suplentes Micah Downs, Eric Coleman, José Silva, Gonçalo Delgado e Rafael Santos.
1.º quarto 15-19
2.º quarto 27-33
3.º quarto 42-52
4.º quarto  63-72
Marcadores dos pontos Toure Murry (18), João "Betinho" Gomes (13), José Silva (13), Gary McGhee (7), Arnette Hallman (7), Eric Coleman (6), Micah Downs (4), Gonçalo Delgado (2) e Rafael Santos (2) 

Texto: Marco Rebelo

Fotos: SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar