17 de janeiro de 2020, 23h36

🎥 Bruno Lage: "Fomos sempre a melhor equipa em campo"

Futebol

O treinador encarnado analisou o triunfo do Benfica sobre o eterno rival Sporting (0-2) na 17.ª jornada da Liga NOS.

CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

Noite de emoções fortes, com o Benfica a derrotar o Sporting por 0-2 na 17.ª jornada da Liga NOS e a cimentar o 1.º lugar com uma vantagem de sete pontos para o 2.º classificado.

Bruno Lage apontou para a justiça do triunfo, mas relembrou que as águias têm de ser competentes a cada jogo.

Derbi

Análise ao jogo e as chaves do dérbi

"Aconteceu aquilo que prevíamos! Primeiro ponto, fundamental, ter, ao longo dos 90 minutos, um ritmo de jogo muito alto, uma intensidade muito alta, e era isso que tínhamos de fazer. Intensidade alta e pressão muito forte na frente. Tudo muito bem identificado na minha opinião, isto porque o Sporting constrói bem, tenta depois sair por dentro e por fora, e essa foi a nossa mais-valia: jogar como equipa, com uma intensidade muito forte, com e sem bola, e acredito que fomos sempre a melhor equipa em campo. Foi uma vitória justa. São apenas três pontos que nos deixam confortáveis na liderança do Campeonato. É ter a noção de que são três pontos que nos deixam com uma vantagem que recuperámos na época passada, apenas isso. Termina hoje a primeira volta do Campeonato, temos 17 jogos para fazer e temos de ser competentes a cada jogo. Na época passada dizíamos que era jogo a jogo. Neste ano podemos dizer que é um jogo de cada vez."

Derbi

A entrada de Rafa no desafio

"Hoje seria bonito estar aqui a dizer que tirámos coelhos da cartola e resultou… Fazemos alterações à medida que o jogo pede. Também em função da pressão do Sporting sentimos que havia espaço entre linhas que podíamos aproveitar. O Chiquinho joga muito bem entre linhas, o Pizzi também, o Rafa tinha-nos dado boas indicações antes de se lesionar, com o golo que marcou ao Lyon, e está sempre preparado para estas duas possibilidades: jogar por dentro e jogar por fora. Sentimos que havia muito espaço e fomos felizes na alteração. Ele é muito forte no um contra um em todos os corredores e fica esse registo da felicidade de sair do banco e ser o homem do jogo com os dois golos apontados."

Weigl

Opção pela dupla Weigl e Gabriel

"Queríamos ter uma ocupação diferente na zona central do terreno. O Adel [Taarabt] tem feito um trabalho fantástico, foi muito difícil deixá-lo de fora hoje, mas sentimos, por aquilo que foi a nossa análise, que podíamos ter uma ocupação dos espaços diferente ao nível defensivo e ofensivo. Foi apenas por isto e porque tínhamos de tomar decisões."

Derbi

O que gostou mais...

"O que gostei mesmo é sermos equipa e colocarmos o jogo numa intensidade muito alta. O ritmo de jogo foi sempre muito alto, uma qualidade fantástica em termos coletivos e saber que do outro lado está sempre uma equipa empenhada em vencer-nos, mas para isso tem de correr mais, jogar mais… Isso é uma motivação enorme! Saber que temos de estar sempre a top de três em três dias como estamos a jogar. É jogo a jogo e treino a treino."

Derbi

Adeptos fantásticos no apoio

"Os nossos adeptos foram fantásticos, apoiaram-nos do início ao fim e parte deste sucesso e mérito que temos tido fora de portas deve-se essencialmente a eles, porque têm sido um apoio fantástico em qualquer estádio e sentimo-nos sempre muito confortáveis a jogar fora."

Derbi

Derrota do FC Porto influenciou?

"O resultado do FC Porto [derrota com o SC Braga por 1-2] não teve influência nenhuma. O Nélson Veríssimo só me disse ao intervalo que o FC Porto tinha perdido... Estávamos indiferentes a esse jogo, porque estávamos completamente preparados para aquilo que era a nossa ideia para este desafio. Não falámos sobre o assunto, mas senti ao intervalo que já todos sabiam que o FC Porto tinha perdido com o SC Braga."

Derbi

Possíveis reforços e a saída de Gedson

"Há uns dias abriu o mercado e o Daniel dos Anjos e o Gonçalo Ramos treinaram com a equipa A. O primeiro foco é esse, e é para aí que vamos olhar sempre. Eventualmente nesta janela de transferências ou na próxima temos de olhar para as oportunidades no intuito de nos reforçarmos. Aproveito a oportunidade para falar do Gedson. É com muita pena que o vejo partir, mas sinto que vai para um desafio enorme. É um excelente jogador, e mais um bom exemplo do bom trabalho que se faz na nossa academia, e que vai desfrutar de uma oportunidade fantástica que é disputar a Premier League. Vai ter um treinador de top. Seguramente vai crescer e espero que tenha uma bonita carreira."

OFERTA PERSONALIZAÇÃO E BADGE DE CAMPEÃO

Texto: Diogo Nascimento e Sónia Antunes

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar