Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Bebé
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O treinador do Shakhtar Donetsk anteviu o jogo frente aos encarnados a contar para a 1.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa
19 fevereiro 2020, 16h45
Luís Castro
"Determinar um favorito quando se encontram equipas deste nível não tem sentido fazê-lo da minha parte. Vai ser uma eliminatória muito apertada, vão ser duas grandes batalhas e dois grandes espetáculos, agora aqui em Kharkiv e depois em Lisboa", considerou Luís Castro em conferência de Imprensa.
"São duas grandes equipas que gostam de futebol de ataque, que, por muito que construam os seus equilíbrios defensivos, nesses momentos de ataque vai haver sempre espaço aqui e ali para a equipa que ganha a bola contra-atacar", prosseguiu.
Luís Castro apontou qualidades ao Benfica e a Bruno Lage, falando em competência e relembrando que os encarnados são líderes do campeonato português.
"O Benfica não ter ganhado os últimos três jogos a nós não nos diz absolutamente nada. A apresentação que faço aos meus jogadores daquilo que é o Benfica no seu momento ofensivo, defensivo, de transições e esquemas táticos não contempla os últimos resultados feitos pelo adversário. Uma equipa não ganha nem perde competência porque ganha ou perde os últimos jogos; a equipa tem ou não tem competência, e isso tem porque vai na frente do Campeonato", vincou.
"Têm um treinador que entrou no Benfica [em janeiro de 2019] e conseguiu recuperar uma série de pontos para o FC Porto, que conseguiu ser campeão na época passada e que já deu mostras do seu valor, não precisa de mais apresentações. A competência de Bruno Lage nunca pode ser posta em causa. Sou amigo de Bruno Lage, gosto dele como amigo e como pessoa. Está a fazer um trabalho fantástico no Sport Lisboa e Benfica e fico muito feliz por ter sido ele o escolhido pelo Clube e estar a conseguir ter êxito", reforçou.
O treinador do Shakhtar confirmou que o jogador Manor Solomon não vai ser uma das opções para o jogo devido a lesão e prometeu fazer o possível para triunfar nas duas mãos dos 16 avos de final da Liga Europa.
"Respeito muito o Benfica, mas também tenho uma admiração enorme pelos meus jogadores. Vou fazer tudo a nível estratégico para vencer o jogo aqui contra o Benfica e fazer o mesmo no Estádio da Luz", garantiu.
Texto: Márcia Dores
Fotos: Twitter Shakhtar Donetsk e João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024