Futebol

28 outubro 2018, 18h12

Ajax-Feyenoord

Klaas-Jan Huntelaar e Todic

O Ajax, adversário do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, venceu, em casa, o Feyenoord, por 3-0, na 10.ª jornada do campeonato holandês. O próximo embate com os encarnados está agendado para dia 7 de novembro (quarta-feira), às 20h00, no Estádio da Luz.

A turma de Amesterdão jogou em 4x3x3 com: Onana; N. Mazraoui, De Ligt, Daley Blind, N. Tagliafico; Van de Beek (86’ Dani de Wit), Schone (46’ David Campos), Frenkie de Jong; Ziyech, Tadic e Dolberg (64’ Klaas-Jan Huntelaar).

Aos 22’, o Ajax – em vantagem númérica depois da expulsão do lateral Jeremiah St. Juste aos 5' – viu-se a ganhar com um autogolo do guarda-redes do Feyenoord, Justin Bijlowde. Antes do intervalo, aos 42’, Ziyech aumentou a contagem para 2-0.

No segundo tempo, o adversário do Benfica dilatou a vantagem pelos pés de Dusan Tadic, a 10 minutos do final da partida (80’), estabelecendo o 3-0 como resultado final.

O Ajax segue na 2.ª posição, atrás do PSV, com 25 pontos, fruto de oito triunfos, um empate e uma derrota em dez desafios realizados.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Facebook Ajax

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol