Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Médio encarnado, Melhor Jogador da Liga NOS 2019/20, em entrevista ao jornal online "Maisfutebol".
15 agosto 2020, 12h46
Pizzi
Ao fim de 34 jornadas, o camisola 21 das águias somou um total de 481 pontos, ficando à frente do jogador do Braga Ricardo Horta (463 pontos) e do portista Corona (456,7 pontos). Esta eleição tem em conta a avaliação dos jornalistas do "Maisfutebol", com o que dizem as estatísticas de todos os jogos.
"Antes de mais quero agradecer este prémio ao 'Maisfutebol'. Estou muito feliz por isso, mas todos sabemos que a nível coletivo a época não correu da melhor maneira. A nível individual a verdade é que, estatisticamente falando, foi uma época ótima para mim. Quero sempre mais, quero sempre dar o meu máximo em prol do Sport Lisboa e Benfica e, se puder repetir, muito melhor, mas o meu objetivo e de toda a equipa é que coletivamente este ano seja melhor que o anterior. O mais importante é que estamos todos de cabeça tranquila porque demos sempre o máximo em todos os treinos e jogos. Se todos diariamente dermos o máximo, e se agora conseguirmos meter na cabeça as ideias do míster, certamente que as coisas vão melhorar. Vamos fazer uma boa época, espero eu, e que no final possamos estar todos a sorrir."
"O míster Jorge Jesus colocou-me a jogar no meio [no outro período em que esteve no Benfica] e o meu jogo mudou bastante, porque é mais um jogo de passe, de descobrir os meus colegas mais à frente, descobrir o espaço entre linhas. Ou seja, era eu o jogador que estava entre linhas, e agora tenho de ser eu a fazer o passe para o jogador que possa estar entre linhas. O míster também gosta muito que o jogador naquela posição conduza a bola, que ultrapasse linhas, seja em passe, seja com a bola no pé. Varia um pouco a minha maneira de jogar, mas seja na direita ou no meio, o mais importante é encaixar as ideias do treinador e fazer as coisas em prol da equipa. Seja à direita ou no meio, quero é participar, jogar e ser importante para conquistar vitórias."
"Pela minha maneira de jogar e de gostar de ter a bola comigo, posso talvez sentir-me mais importante a jogar no meio, porque gosto de ter a bola, de controlar os tempos de jogo, gosto de variar o centro do jogo, do lado ao outro, associar-me com os meus colegas em tabelas… Talvez me possa sentir um pouco mais confiante no meio, mas em qualquer um dos lados acaba por ser exatamente igual. Cada treinador tem a sua ideia, a sua maneira de estar e, em qualquer sítio que jogue, o importante é contribuir da melhor maneira."
"Penso que as ideias do míster continuam muito parecidas, com um ou outro ajuste, mas, como toda a gente sabe, as ideias do míster Jorge Jesus são muito vincadas, defensiva e ofensivamente, e isso continua praticamente igual, com uma maneira muito positiva de ver o futebol, o que é muito bom para qualquer jogador. É normal que todos os treinadores ao longo de tempo vão evoluindo, quer a transmitir ideias, quer no treino e no jogo. Jogar o triplo? Já estamos habituados a que o míster tenha esse transmitir de ideias forte, com a sua personalidade, que também ela é forte. Ele acredita muito nisso, que vamos jogar muito bem, praticar um bom futebol, e nós, jogadores, e todas as pessoas que estão aqui a trabalhar diariamente connosco no Benfica, temos de estar com essas ideias na cabeça, dar sempre o máximo em prol do grupo de trabalho, e certamente que no final esperamos todos estar a conquistar títulos."
"O Helton é um guarda-redes com provas dadas no nosso Campeonato, fez uma excelente temporada no Boavista e é, sem dúvida, um jogador que nos vem ajudar, tem muita qualidade. Do que tenho visto, tenho gostado bastante. Em relação ao Gilberto e ao Pedrinho, eles vêm de um campeonato diferente, mas já vi, e já vimos todos, que têm muita qualidade e muita disponibilidade física. Estão perfeitamente alinhados com o nosso balneário, com a cultura portuguesa e certamente vão trazer muitas alegrias a nós e aos adeptos. O Everton já o tinha visto jogar no Brasil, também quando o míster estava no Flamengo eu acompanhava alguns jogos do campeonato brasileiro. É um grande jogador, muito forte no um para um, com um drible muito bom e vai ser um jogador para nos virá acrescentar ainda mais na linha da frente, no último terço, na decisão, no encarar o adversário. Vai ser um bom reforço, pode fazer a diferença, mostrou isso no Brasil. O Vertonghen toda a gente o conhece, tem muita qualidade na saída de bola, pode ser um jogador muito importante para nós em termos de balneário, pois é um jogador experiente, que já viveu muitas coisas e vai ser um ótimo reforço. Em relação ao Waldschmidt é o jogador que eu conheço menos. Tive a oportunidade de falar com o Julian [Weigl] e ele disse-me que era um ótimo jogador, e o que eu desejo é que todos eles venham acrescentar, pois vêm para um grupo de trabalho ótimo, para um clube de uma dimensão incrível."
"[3.ª pré-eliminatória da Champions League] Estamos conscientes que é um jogo muito importante para nós. Vale para uma entrada na Liga dos Campeões, obviamente que a seguir temos outra eliminatória, mas para estarmos lá temos de vencer este jogo. Vale também a nível monetário para o Clube, que é sempre uma coisa bastante importante, e todos os jogadores que estão aqui e o Benfica merecem estar numa Liga dos Campeões. Vamos trabalhar muito bem até dia 15 [de setembro] para conseguirmos isso. Sabemos que só o facto de ser a uma mão já a coisa muda de cenário, mas temos de estar preparados para isso, entrar fortes, agressivos, com vontade de vencer."
Texto: Márcia Dores
Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024