Agenda

20 abril 2018, 16h14

Benfica-Estoril, da 14.ª jornada da Liga NOS

Estão aí mais dias de muito Benfica para marcar na agenda. De sábado (21 de abril) a segunda-feira (dia 23), as equipas não param. Das masculinas às femininas, dos seniores aos escalões de formação, tome nota de tudo!

O fim de semana arranca com um jogo de Juvenis A. Após um empate no dérbi, as jovens águias encontram-se com o SC Braga, no Minho, num jogo em que vão tentar alcançar a primeira vitória nesta 3.ª fase do Campeonato Nacional. O encontro está marcado para as 11h00. 

Os Iniciados A conquistaram, no passado fim de semana, uma vitória robusta frente ao FC Porto, por 3-0, em nova demonstração de força. No sábado, também às 11 da manhã, há partida em Coimbra, com a Académica.

Em Andebol, após os triunfos em Avanca (20-33) e, em casa, frente ao FC Porto (34-27), o Benfica isolou-se no 2.º lugar da tabela classificativa. No sábado, pelas 17h00, a formação liderada por Carlos Resende joga no Pavilhão Flávio Sá Leite, onde o técnico vai reencontrar a antiga equipa, o ABC de Braga, em jogo da 5.ª jornada da fase final do Campeonato Nacional. 

Depois da eliminação da Taça de Portugal, a equipa de Hóquei em Patins centra as atenções no Campeonato Nacional. Atualmente na 3.ª posição da tabela classificativa, com os mesmos pontos do que o 2.º e apenas a um da liderança, os encarnados recebem no sábado, pelas 17h00, no Pavilhão Fidelidade, o Paço de Arcos.

Fred Winters

O fim de semana é de jornada dupla para a equipa de Voleibol que, depois de vencer o Sporting na Luz, vai a casa do adversário disputar os jogos 2 (sábado, às 18h00) e 3 (domingo, às 15h00) da final do play-off do Campeonato Nacional.

Em caso de vitória dos encarnados nos dois jogos, o Benfica sagra-se Campeão Nacional. Caso o Sporting saia vitorioso de, pelo menos, um dos desafios, a decisão do título discute-se na Luz, no fim de semana seguinte (28 de abril).

A equipa feminina de Basquetebol, que se encontra nas meias-finais da Liga Feminina, perdeu o primeiro encontro da eliminatória, em casa, frente à Quinta dos Lombos (68-73). A contenda segue agora para o Recinto Desportivo dos Lombos, onde as encarnadas estão obrigadas a vencer o primeiro jogo (sábado, às 18h15) para levar a discussão do acesso à final para o dia seguinte, em que, em caso de vitória das águias, se disputará o terceiro e derradeiro jogo da meia-final, também em casa da equipa da Linha de Cascais, às 18h30.

No Futsal, a equipa feminina do Sport Lisboa e Benfica garantiu, no passado sábado, a presença na final four da Taça de Portugal depois de bater o Penaguião (8-1). Agora, é hora de regressar ao Campeonato Nacional (9.ª jornada), com uma deslocação ao terreno do Nun'Álvares (sábado, às 18h30).

Benfica-Estoril, jogo da 14.ª jornada da Liga NOS

O futebol vai merecer as atenções a partir das 20h30. A equipa de Rui Vitória vai até à Amoreira medir forças com o Estoril Praia.

À partida para a 31.ª jornada da Liga NOS, o objetivo do conjunto orientado por Rui Vitória é só um – vencer e continuar a lutar pelo título nacional. O Estoril Praia – 17.º classificado com 26 pontos – é o adversário que se segue, num jogo marcado para as 20h30 de sábado, no Estádio António Coimbra da Mota.

No dia seguinte, domingo, a partir das 17h00 há clássico de Basquetebol. Após uma jornada dupla 100% vitoriosa (frente ao CAB Madeira e Illiabum), o Benfica visita o reduto do FC Porto, o Dragão Caixa, para disputar a 7.ª jornada da 2.ª fase regular do Campeonato Nacional.

Já na segunda-feira, 23 de abril, os comandados de Hélder Cristóvão vão tentar regressar às vitórias num dérbi que é o prato quente da 35.ª jornada da Ledman LigaPro (II Liga). O desafio tem o apito inicial marcado para as 15h00

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar