23 de maio de 2018, 14h03

Geyse: "Jogo sempre na raça para defender o símbolo que carrego"

Futebol

Internacional brasileira, de 20 anos, é a 10.ª contratação para a equipa de futebol feminino do Benfica, que entra em ação já na nova época.

O Sport Lisboa e Benfica continua a reforçar a equipa de futebol feminino, que será uma realidade já na época 2018/19. Oriunda do Brasil (Alagoas), a atacante Geyse da Silva Ferreira é a 10.ª contratação das águias.

A jogadora de 20 anos começou a dar os primeiros pontapés na bola com os rapazes que jogavam na praia. Mais tarde, a professora de Educação Física deu-lhe a oportunidade de integrar a equipa de futsal da escola e, desde então, Geyse nunca mais largou os campos, prosseguindo para o futebol.

Já passou por clubes brasileiros como CESMAC, União Desportiva, Centro Olímpico e Corinthians, e pelo clube espanhol Madrid CFF, onde se encontrava antes de ingressar no Benfica.

A extrema/ala, que conquistou o título de campeã sul-americana de Sub-20 na sua primeira chamada à seleção brasileira, não esconde a alegria de poder jogar no Benfica.

Não tive dúvidas quando recebi a proposta do Benfica, porque é um grande clube. Apresentou-me um projeto muito bom, muito ambicioso e também sei que vou trabalhar com um treinador que vai explorar o melhor de cada atleta, isso também pesou na minha escolha”, afirmou Geyse, em declarações à BTV.

Geyse

Quanto a metas, o mais recente reforço da equipa de futebol feminino não deixa duvidas: “Quero evoluir a cada treino e a cada jogo para poder alcançar os objetivos e dar muitas alegrias aos adeptos do Benfica. Espero que eles nos apoiem sempre em cada jogo, independentemente do estádio onde jogarmos.”

A jovem atacante, que tem como inspiração a jogadora brasileira Marta, promete, a todos os adeptos Benfiquistas, muito trabalho e dedicação.

“Vou encontrar outras jogadoras brasileiras e sei que isso vai facilitar a minha adaptação. Estou com bastante vontade de mostrar o meu valor e ajudar a equipa a cumprir todos os objetivos. Vou para ganhar todas as competições. Espero chegar no Benfica, fazer o meu trabalho e ser feliz. Prometo aos adeptos muito trabalho e dedicação para honrar esta camisola”, vincou.

Foco, trabalho e orgulho na camisola que veste são as características com que Geyse se define. “Sou uma pessoa tranquila, muito focada no trabalho que tenho de fazer, tanto dentro de campo como fora. Gosto de estar sempre bem para poder corresponder. Sou uma jogadora rápida, jogo sempre na raça para defender o símbolo que carrego no peito”, referiu Geyse.

Geyse

CONTRATAÇÕES ASSEGURADAS

Nome Posição Idade
Dani Neuhaus guarda-redes 24 anos
Daiane Rodrigues lateral-direita 31 anos
Carlota Cristo avançada 20 anos
Jassie Vasconcelos extrema/ala 23 anos
Evy Pereira extrema/ala 23 anos
Ana Alice defesa-central 29 anos
Darlene de Souza avançada 28 anos
Tita média 28 anos
Pipa defesa-central 24 anos
Geyse extrema/ala 20 anos

 

Texto: Márcia Dores

Fotos: Arquivo

Comentários (0)

200 caracteres disponíveis

Submeter

Ainda não existem comentários. Sê o primeiro a enviar uma opinião.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar